Palavra de Concierge

Antigamente o concierge era o primeiro a se levantar para destrancar todas as portas da propriedade. Quando os castelos, por toda a Europa, hospedavam a nobreza, o concierge possuía as chaves dos aposentos e tratava de fornecer tudo o que os hóspedes necessitavam durante sua estada. Era também o responsável pelo mapa e localização de cada canto dos castelos.

Quando o proprietário desejava saber sobre o que estava acontecendo nos seus domínios, ele sempre perguntava ao concierge que sabia sobre tudo e todos. Ele sabia quem havia chegado com quem, quando e por quê.

Se torna desnecessário dizer que a posição do concierge envolvia vários aspectos do fluxo de informações dentro da propriedade, fazendo com que o concierge virasse uma posição de destaque dentro dos negócios para os donos, empregados e visitantes.

Desde século XIX, alguns edifícios na Europa, desde escritórios do governo até prisões, possuíam seu próprio concierge entre os funcionários. Alguns trabalham em prédios públicos, em companhias aéreas, shoppings, empresas de cartão de crédito. O trabalho deles é aconselhar e orientar com atenção. 

#ConciergeSP

Tel.: (11) 99402-0105 

 Email: contato@conciergesp.com.br

whatsapp-logo-112413FAA7-seeklogo.com.pn

© 2020 Concierge SP. 

Criado por Rafa Barros.